sexta-feira, 9 de outubro de 2015

o tal do paulo ricardo

No meio da tarde de hoje tocou meu celular.
- Alô.
- Boa tarde dona Lúcia, tem um minuto?
- Diga. Quem é?
- Sou a Talita, aqui da Loja Boticário. Tudo bem?
- Tudo.
- Então, queremos convidar a senhora para um evento da loja no Shopping Villa Lobos.
- Evento?
- Precisamos saber se a senhora confirma a presença.
- Explica, Talita.
- É um evento na loja que acontecerá no dia 13 de outubro, terça feira que vem. Estamos convidando algumas clientes especiais.
- Eu sou “especial”?
- A senhora é.
- Ah que bom. E o que tem nesse evento?
- Teremos a presença do cantor Paulo Ricardo, que irá escolher algumas clientes, tirar uma foto com elas e autografar. E para todas as clientes que forem, será entregue um kit de alguns produtos grátis.
- Não entendi nada, Talita. Quem que vai tirar foto?
- Um fotógrafo, mas a foto será com o cantor Paulo Ricardo.
- Ele vai tirar uma foto comigo?
- Se a senhora for escolhida, vai.
- Quem vai escolher?
- Ele.
- Quantas clientes ele vai escolher?
- Algumas das clientes da loja que forem.
- E as outras?
- Ganham o kit. Umas vão ganhar a foto e o kit, outras, que ele não escolher, só o kit.
- Olha, Talita. Sinceramente?
- Sim, senhora.
- Agradeço muito, mas não vou. Pode me tirar da lista.
- Temos dois horários, as 11:30 e as 13:30. Ele vai estar nos dois.
- Talita, eu nem lembro quem é mesmo esse cantor “Paulo Ricardo”. Pode cantar uma música dele?
- Ele é da sua idade, dona Lúcia.
- Mas e se ele não me escolher?
- A senhora ganha um kit.
- Qual o critério dele para escolher quem ganha o selfie autografado com ele?
- Não sei, senhora. Eu estou apenas convidando.
- Não se deve convidar uma pessoa para arriscar um prêmio e ganhar um prêmio de consolação.
- A senhora acha que não ganha o prêmio?
- Eu não conheço esse Paulo Ricardo que vocês inventaram.
- A senhora vai?
- Não, Talita, óbvio que não. Imagina, menina, como vou ficar baixo astral se o Paulo Ricardo não me escolher pra o selfie autografado dele. Não terá kit que resolva, e jamais entrarei de novo numa loja do Boticário.
- Eu entendo, senhora.
- Então me tira da lista. Eu não vou no dia 13 de outubro, terça feira, esperar o Paulo Ricardo me escolher no meio de um monte de mulheres. Eu acho que esse evento do Boticário, aliás, é muito perigoso, e pode causar um monte suicídios de mulheres da idade dele. Você pode avisá-lo?
- Não, senhora. Eu sou paga apenas para telefonar.
- Tá bom, Talita.
- Posso tirar a senhora da lista?
- Pode. Deve. E manda o Paulo Ricardo pra o espaço.
Hahaha. Confesso que tou super tentada a ir na terça no Shopping só pra olhar de fora da loja esse absurdo. Gente, como a vida é absurda.

Nenhum comentário: